Evolução do patrimônio x risco

No mundo contemporâneo o maior ativo do ser humano é o tempo. Acordar cedo, dormir tarde e fechar o dia com a sensação de exaustão tem sido a rotina de muitas pessoas que buscam um bom padrão de vida para si e para a família.

A manutenção do padrão de vida com base na realização dos sonhos, alcance dos objetivos, bem estar e longevidade está em voga nas premissas da grande maioria das pessoas, porém a falta de informação ou até mesmo crenças do passado interrompem essa curva de desenvolvimento pessoal precocemente. Você deve estar se perguntando como, não é mesmo?

Pois veja bem:

Estatisticamente a vida produtiva do cidadão inicia-se por volta dos 16 anos de idade e encerra-se por volta dos 65. Novos estudos trazem uma perspectiva diferente, mas vamos tomar como base as gerações que estão na faixa etária dos 35 anos. A maioria dessas pessoas que começam a laborar muito cedo, estudam bastante, se colocam no mercado de trabalho e passo a passo constroem seu patrimônio, não receberam, desde cedo, conhecimentos básicos de gestão financeira e acreditam que a renda proveniente do trabalho será capaz de desenhar uma bela curva de ascensão patrimonial ao longo da vida. Se levarmos em conta que os ideais de cada um são perfeitos, mas que a realidade pode fazer sua intervenção, e que nem sempre será desejada, alguns objetivos ou até mesmo todos eles poderão ficar pelo caminho. Pensando nisso, elucidamos algumas ferramentas que, na sua ausência financeira, continuarão a realizar seus sonhos ao longo da vida.

Antes de falarmos sobre elas, veja abaixo na matriz de riscos a curva do período produtivo da grande maioria das pessoas e como ela poderá ser afetada por agentes externos.


Para que possamos nos programar melhor a longo prazo é indispensável que estejamos certos de que, mesmo sem a nossa capacidade laborativa, nossos objetivos serão alcançados. Nesse sentido, a ferramenta mais adequada que se torna um excelente investimento no período produtivo é o seguro de vida. Uma apólice bem planejada entra em ação quando você não pode mais prover recursos financeiros para você e para a familia.

Essa ferramenta é muito bem complementada se contratada juntamente com uma previdência privada. Os dois produtos se apoiam ao longo da sua jornada produtiva e à medida que acumula recursos no segundo o primeiro poderá ser remodelado para nivelamento dos custos.

Essas são as mais importantes ferramentas de planejamento financeiro de longo prazo para garantias imediatas - vida -  e futuras - previdência.

Em um próximo post falaremos detalhadamente dos benefícios e garantias de cada uma delas.

Caso tenha interesse em conhecer melhor os produtos ou até mesmo receber uma consultoria gratuita sobre o tema, com delimitação de garantias e valores adequados ao seu padrão de vida, preencha o formulário na página inicial que nosso time entrará em contato.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Porque você deve contratar um seguro de vida?